quinta-feira, 30 de janeiro de 2014

Divisão

Não cobre muito de si mesmo para resolver suas situações e problemas. Tenha em mente que se um lado ceder demais, o outro subirá, como a balança da justiça. Ser olhado de cima não é legal.. temos que manter o equilibrio onde nenhum lado ficará acima de outro. Ponderando os perdões e as desculpas, relações podem ir longe, acredito que ainda existindo o respeito, podem durar uma eternidade. Firmar compromisso, significa somar, ajudar, ser verdadeiro! Além de tudo, ninguém é obrigado a ficar com ninguém, por isso, se não deseja a pessoa que está ao seu lado a melhor coisa é conversar e ser o mais delicado e objetivo possível. E sendo assim, aceite ! Não insista em algo que nunca foi seu. Pois se fosse, não estaria te deixando. Tente avançar nesta etapa, não pare! continue...





Altos e baixos

Não teria como imaginar o fim, mesmo com o final a frente, ninguém vê nada. Por vezes um recomeço precisa antes de um término. A semente tem que ser plantada para colher o amor futuro, não podemos jogar água para semente errada, pois a árvore só crescerá e não trará bons frutos. Os irmãos que escolhemos "amigos" sempre estarão ao nosso lado para nos apoiar em todas as ocasiões, basta procurá-los. Tristeza e alegria estarão bem próximas, basta você escolher o que lhe trará mais prazer. Imagine aquela onda gigante de uns 10 metros de altura, mergulhe e desça nela, até pisar na areia, lembrando que depois virá uma outra onda que irá te erguer, e sendo assim , verá tudo de cima novamente. A vida sempre tem disso, altos, baixos, entrei no mar e percebi fazendo uma analogia com nossas sensações,água gelada com sensação de recuperação. Procure não descer em todas as ondas da vida, fique nadando para manter-se em cima, na crista da onda. Quando se está em um furacão o mais importante é se manter de pé com todas as forças. Lute para se manter de pé, vença o que te perturba, faça valer sua vida, seu amor próprio.



quarta-feira, 29 de janeiro de 2014

Memória

Aquele pensamento que invade sua mente sem pedir permissão, cegando o racional, o que você não quer ver, sentir ou pensar. De onde vem essa força que esmaga todo sistema nervoso, inunda o emocional de tanta saudade e vontade de voltar ao passado? Talvez a resposta seja amor, ou até falta de amor. E como se trata do amor incondicional, não conseguimos segurar, ele é escorregadio, asqueroso, ridículo. Um corpo inteiro para prender sensações e sentimentos enlouquecedores. Uma vida pela frente mas presa em um passado recente. Vida segue, pensamento continua, numa equação que não dá muito certo. Parando para esquecer acabei de pensar no que não queria lembrar. Afinal, conseguimos esquecer alguma coisa ? Se conseguimos, o que ? E o que não conseguimos deixar de esquecer ? O que nos ataca e nos deixa totalmente sem ação e reação. Que batalha! O cerebro está cansado! Uma luta intensa entre divagações e prospecções futuras. Objetivos e concretizações, sem poder limitar-se ao que foi dito. Sem poder limitar-se ao que foi prometido aos pais, a família. Resolver problemas alheios, trabalhar, beber água. Tanta confusão...

segunda-feira, 27 de janeiro de 2014

Aceitar

Aceitar é tão fácil quando queremos o que nos oferecem. Quando não gostamos do que nos é ofertado a aceitação não é bem tolerada. Precisamos nos conscientizar a aceitar mais, aceitar a dor, aceitar a perda e reverter como um aprendizado, como uma conquista. A perda as vezes é só uma oportunidade para que se ganhe algo melhor lá na frente. Viver intensamente, viver, viver, não é viver de alegrias instantâneas. Energia boa, felicidade, se dão por momentos longos. Beba um copo de Vodka e veja o tempo que demora para ser consumido... esta felicidade dura pouco e não é verdadeira. Veja um pôr do sol , desfrute uma praia, dance com amigos e veja quanto tempo irá durar sua alegria. Seja intenso com você. Seja mais honesto com seus sentimentos e não se engane com sentimentos superficiais.

sexta-feira, 24 de janeiro de 2014

Revigora-te

Fonte de felicidade de alegria, sonhos belos e sem fantasia pairam sobre o céu, nuvens belas com desenhos feitos por Deus, quantos não são observados por tantas pessoas. Mas por que ? Tome um tempo para observar mais, ver o que passa ao seu redor. Observe! Tente ver, ter a visão do que te deixa aflito e o que te acalma, o que acalenta teu espírito e revigora o seu eu. A luz, a esperança são refrigérios para nossos sentimentos, alimente sua luz, com luz. Observe quem tem boas energias para lhe transmitir. Observe as árvores, o vento passa por elas o dia inteiro e elas continuam ali.. sinta. Reflita sobre tudo o que acontece com você e assim poderá perceber que só você pode dar a chance que merece. Em certos momentos mais vale ser um observador do que um ator, o mar bate na areia o dia inteiro e ela permanece serena.

Desligamento

Penso que em um relacionamento a questão de proximidade é o carinho , amor e reciprocidade e, sem esses elementos o amor acaba e vira comodismo. Não se pode ficar com alguém por pena , por comodidade, por falta de AMOR! Devemos ter um alerta em nossa mente da seguinte forma: "Se o nosso companheiro não demonstra mais afeto de forma exclusiva, carinho e amor verdadeiro, Desligue-se!" . O desligamento não precisa ser total, pois a outra pessoa ainda esta viva.Podemos cumprimentá-los, conversar, porém, sem aproximação afetiva! Jamais! Depois que uma pessoa te magoa e trai sua confiança, não se humilhe! Respeite você mesmo, respeite seus princípios, pois não é um pedido de desculpas que vai juntar os seus pedaços. Faça um teste, jogue um copo de vidro no chão, escute o barulho assustador dele quebrando, logo faça um pedido de desculpas e veja se ele vai se juntar... Não! Não vai! Pare, olhe para você, veja que pessoa maravilhosa está ai! Quando lembrar daquele que gostou, faça o favor de esquecer e pensar em outra coisa imediatamente. Lembre de sua mãe, de momentos felizes na infância, de uma paisagem. Na vida o que mais temos são pessoas, conte ai comigo, 7 bilhões! E por vezes encontramos alguém interessante ao nosso lado mas por estar preso a um sentimento que não nos levará a nada, não as enxergamos.Viva intensamente, desfrute bons lugares, aprecie a natureza. Nossa passagem pela terra é tão curta quanto um dia que se passa. Pode ser que daqui um tempo você se arrependa de ter chorado por alguém que não merecia uma lágrima , mas isso não importa. O interessante será nesse momento a felicidade que terá daquele que te trouxe o sorriso! Sorria bastante, até para você mesmo. Escute uma boa música, relaxe. E por último agradeça a Deus por ter liberdade de escolha, vida, pernas, braços e saúde.